Declarações.net

A aplicação Declarações.NET, desenvolvida pela ACAP / Auto Informa, nasceu da necessidade de combater a emissão fraudulenta de declarações técnicas (de medidas autorizadas de pneumáticos, etc.) em nome das Marcas. Com a aplicação Declarações.NET é possível emitir documentos genuínos sem risco de estes poderem ser modificados por terceiros, através da falsificação dos dados do veículo e de assinaturas autorizadas pela Marca.

O representante legal da Marca, ou a entidade com poderes para o efeito, emite uma declaração técnica original na aplicação Declarações.NET, a qual gera um código automático único que fica associado à declaração e que é fornecido ao cliente. Este código possui uma validade de seis meses. Posteriormente, o cliente dirige-se com o código ao balcão dos serviços regionais do IMT da sua área de residência onde um técnico deste instituto procederá à introdução do código no seu computador, acedendo à declaração original, via internet, na aplicação Declarações.NET, validando e aprovando o pedido do cliente.

 
Declaração de Pneumáticos, de Peso Bruto Rebocável, de Nº de Motor, de Regravação de Nº Quadro, de rehomologação de ligeiro de mercadorias em ligeiro de passageiros, Certificados de Características Técnicas (CoC), Certificado UE de Conformidade, Declaração de Substituição de Chapa VIN, declaração para Retificação do Nº Quadro no DUA, bem como de outras declarações técnicas.

Acesso à aplicação Declarações.NET, desenvolvida e mantida pela Auto Informa.

A Auto Informa presta um serviço completo de front office e de back office de emissão e gestão de declarações técnicas da Marca ou apenas o acesso à aplicação Declarações.NET.
Upload de declarações técnicas para o IMT e geração automática de códigos de validação. Gestão de utilizadores. Download de declarações técnicas pelos serviços regionais do IMT.

Outras Aplicações

Marketdealer

Homologações.net

Motordata